terça-feira, 9 de abril de 2013

Gilberto Gil e Banda em Niterói - Sucesso de público e arrecadação

Mais de 1 tonelada de alimentos no show de Gilberto Gil em Niterói
Boutique da Música conferiu: - Gilberto Gil em Niterói. Um show de público e solidariedade
Sobre todos os aspectos de avaliação que se pode aplicar ao evento do último domingo, todas as respostas seriam: - Sucesso da arte, da cultura e da solidariedade.

A apresentação do cantor Gilberto Gil no último dia 4/7, que inaugurou o "Circuito Quatro Estações da Música", levou cerca de 18 mil pessoas ao Caminho Niemeyer em Niterói, segundo estimativas do Corpo de Bombeiros.

Gilberto Gil que também comemorava seu 70º aniversário, trouxe ao público o show "Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmos" e colocou Niterói para dançar.
Numa iniciativa de valorizar os talentos locais, a produção do evento providenciou uma abertura especial para o show de Gil. As apresentações da Sinfônica Ambulante, da Banda Dizcóe e um stand up comedy com o ator Juliano Antunes abriram os trabalhos.

Sucesso de arrecadação, o evento angariou pouco mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que serão doados, segundo a organização do evento, as instituições de assistência social do município.

Com segurança reforçada, atendimento médico eficaz e o público satisfeito, o 12º BPM informou que não houve nenhuma ocorrência policial, durante ou depois do espetáculo. Performance digna de nota, já que falamos de um público de cerca de 18 mil pessoas.

O SAMU, através de sua coordenadora srª Oguimar Dias, informou apenas oito ocorrências de ferimentos leves ocasionados por pequenas quedas e torções. Os atendimentos foram feitos no mini-hospital instalado no local do show.

O show de Gilberto Gil marcou a estréia do "Circuito Quatro Estações da Música", que levará um grande espetáculo à cidade, a cada início de cada estação. Sempre com abertura do show, com talentos locais.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN).
As apresentações acontecerão sempre no Caminho Niemeyer, com estrutura de palco montada em frente ao Teatro Popular.

Um verdadeiro presente aos amantes da música e aos que necessitam das associações de assistência social da cidade.

Beijos sonoros, cheios de amor pela música!

Foto: Niterói Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário